21 de janeiro de 2011

Cavalgada Infernal

Take a Hard Ride

(Cavalgada Infernal)

Direção: Antonio Margheritti

Roteiro: Eric Bercovici, Jerrold L. Ludiwg

Produção: Harry Bernsen

Ano: 1975

Elenco: Jim Brown, Lee Van Cleef, Fred Williamson

Duração: 103 minutos

Um dos últimos filmes de Lee Van Cleef, onde tudo é válido para ficar rico!

Análise: O filme tem efeitos visuais bons, como na explosão da parte final. Mas peca em algumas partes, como quando Tyree (Fred Williamson) está caindo da cachoeira. O filme ainda dá outra escorregada quando Pike (Jim Brown) e Tyree saem do rio e estão praticamente secos. E também vale ressaltar as partes que tem tiroteio, as quais estão bem feitas.

O filme acontece nos EUA com a fronteira do México e gira em torno de Pike, o qual está em uma missão: levar 86 mil dólares para o Rancho Morgan. Isso acontece com muitas perseguições de ladrões querendo o dinheiro.

Pike recebeu essa missão quando Morgan (Dana Andrews), seu padrão, morre. Desde então Pike ganha alguns parceiros. O primeiro foi Tyree. Eles se encontram quando Tyree o ajuda a matar alguns ladrões. Então os dois se juntam, mas Tyree não passa muita confiança.

Durante a jornada se juntam a eles mais uma prostitua chamada Catherine (Catherine Spaak) e um índio mudo chamado Kashtok (Jim Kelly) muito habilidoso em artes marciais. Enquanto isso Kiefer (Lee Van Cleef) junta vários ladrões para conseguir o dinheiro e dividir entre eles.

No meio do filme a prostituta foi morta, pois aparentava estar fugindo com o dinheiro. Mas na verdade ela tinha deixado o dinheiro jogado no chão para Pike pegar. Após essa parte eles fogem do local e continuam a jornada. Mas em determinado momento Tyree briga com Pike, mas estes são interrompidos por Chico (Robin Levitt), este avisa que está vindo vários ladrões. Então eles armam uma armadilha e conseguem matar todos os homens, exceto Kiefer. Mas este decide deixar eles vivos para completar a missão.

MINHA NOTA PARA ESTE FILME: 6,0.

ANÁLISE FEITA POR THIERRY VASQUES.

PS.: O Bruno não irá analisar nada amanhã porque estará viajando


Um comentário:

  1. Tenho este filme na minha coleção. Gostei. Realmente as ações são boas. A explosão da mina foi excelente. Mas, a queda da cachoeira não entendi. Mas vale apena.

    ResponderExcluir