26 de outubro de 2011

Notícias: Um pouco de tudo sobre Django Unchained

DJANGO UNCHAINED | Confira a lista dos atores que irão participar do primeiro western de Quentin Tarantino.

Por Bruno Barrenha


Na última postagem realizada a respeito do novo e primeiro filme de faroeste do cineasta norte-americano Quentin Tarantino (Kill Bill), informava-se a participação do vencedor do Oscar Kevin Costner (Dança com Lobos) como o braço direito de Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo). Entretanto, o ator recusou o papel que, atualmente, está nas mãos de Kurt Russell, o qual já até trabalhou com Tarantino em seu penúltimo trabalho (Death Proof, 2007). Assim, ele interpretará o desumano treinador para lutas de escravos nomeado Ace Woody!

Além de Russell, também entrou para o elenco Tom Savini (Machete), velho amigo de Tarantino e Robert Rodriguez. Apesar de ser mais conhecido no meio cinematográfico como maquiador, ele representará Ellis Brittle, um dos irmãos da família Brittle e também dono de escravos na região.


O papel principal, do escravo Django, sofria de um dilema: enquanto Tarantino gostaria de ter Will Smith, ele acabou ficando com o comediante vencedor do Oscar Jamie Foxx (Ray). Já a protagonista da trama ficou por conta de Kerry Washington (Quarteto Fantástico), representando o papel da mulher de Django: a escrava Broomhilda.

Por último, ainda há rumores da participação de Joseph Gordon-Levitt.

Assim, fechando todo o elenco até agora, temos: Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Kerry Washington, Kurt Russell, Tom Savini, Treat Williams, Laura Cayouette, Dennis Christopher, Michael K. Williams, Don Johnson, Gerald McRaney, etc...

A trama segue a trajetória de Django (Foxx), um escravo liberto que busca vingança ao lado de um caçador-de-recompensas alemão (Waltz). O responsável por causar as maiores dores em Django é Calvin Candie (DiCaprio), inescrupuloso proprietário de uma fazenda de onde o escravo fugira. Ao lado de Candie, trabalham outros escravos (Jackson). Os irmãos Brittle foram os foras-da-lei que estupraram Broomhilda (Kerry Washington), e também o principal alvo de Waltz.

As filmagens acontecem no sul dos Estados Unidos, provavelmente na Louisiana. Enquanto a Weinstein Company distribui o filme no país onde ele se passa, a Sony Pictures vai fazê-lo para o resto do mundo.

Sem concorrência, Django Unchained estreará nas telonas no Natal de 2012.

2 comentários:

  1. Nem me lembro da ultima vez que fiquei tão ansioso pela estreia de um filme...

    ResponderExcluir
  2. Não posso dizer o mesmo, porque fiquei deveras ansioso ao esperar o lançamento de "Bravura Indômita", dos Coen.

    De qualquer jeito, estou tão ansioso para "Django Unchained" quanto estive para "Bravura Indômita".

    Que alcance (e ultrapasse) nossas expectativas!

    ResponderExcluir